Google

Siga-nos! / Compartilhe!

sábado, 3 de maio de 2014

[ROM][TUTORIAL] Atualização Jelly Bean 4.1.2 LG- E615F (Optimus L5)

Antes de começar todo os créditos vai para Laíre Souza Pela ''descoberta'' dessa atualização e ao Bruno Tallyson por upar o arquivo "V20D_00.kdz" Ambos são Membro da comunidade http://www.androidpit.com.br

O tutorial foi elaborada por mim Eduardo Marques baseado nas pesquisas que fiz e vários testes neste modelo como. Simplifiquei ao máximo para melhor entendimento.


ATENÇÃO!

Apesar de todo sucesso, Nem Eu, Nem o Fórum gsm-hosting, nem o blog, e nem os seus respectivos autores nos responsabilizamos por qualquer danos que venha causar em seu ATC. “Faça por sua conta e risco”
Eu testei e tive sucesso, mas lí relatos de user que brikaram seus aparelhos. Leia o tutorial na integra antes de fazer o procedimento.


Arquivos necessários:

- Rom v20A (Português-PT)
- Rom V20D (Inglês) Aplicar essa antes se seu ATC tiver problemas. Em seguida a v20A.
- Drivers
- KDZ Updater


1- Extraia todos os arquivos que você baixou para uma única pasta em seu PC afim de facilitar o procedimento. Feito isso instale o driver LGUnitedMobileDriver_S50MAN310AP22_ML_WHQL_Ver_3.1 0.1





2- Desative o seu anti-vírus


3- Com o aparelho desligado Segure as teclas de vol. + Vol. - ao mesmo tempo e conecte o cabo USB. Solte as teclas quando o aparelho entrar em “Modo Download” o seu PC vai reconhecer o ATC e instalar os Driver.


4- No seu gerenciador de dispositivos, confira se tem algo como; “LG virtual modem” Caso sim, clica com o botão direito e desative.

5- Execute o instalador ''msxml.msi'',
Abra o KDZ e No "Type", selecione "3GQCT" No PHONE MODE, selecione EMERGENCY, No KDZ file, selecione o arquivo baixado V20A_00.kdz. Clique em LAUNCH SOFTWARE UPDATE.


Aguarde o processo terminar e o aparelho reiniciar.
O primeiro boot pode demorar até 15min.


OBS: Agora ao invés dos dois botões de volume aperte somente o botão vol. - e conecte o cabo USB para que possa entra em Mdo Download novamente caso precise refazer o procedimento. No meu caso como o ATC estava com problema, apliquei primeiro a V20D e em seguida refiz o procedimento com a V20A.

Fiz o root com VRoot_1.6.0.3690_Setup em chines, depois baixei o supersu pelo play store e atualizei. uzei o Titanium Backup para desintar o root chines em seguida mas é um procedimento meio complicado. Tente fazer o root pelo Kingo Android Root.


Screenshot já atualizado, enraizado, e com alguns apk instalados via wifi.


Dúvidas postar no tópico do Fórum www.gsm-hosting.com.br

23 comentários:

  1. Cara, eu fiz uma besteira no meu celular.. Instalei a Rom do E610 no meu Celular (que é um L5 Dual E615f) e o touch parou de funcionar. Só que não encontrei em lugar algum como reverter isso. Não consigo instalar os Drivers. E Quando uso o KDZ ou dá que o celular não foi encontrado (reconhecido) ou da "upgrade error wparam 100 lparam 1002"
    Vou tentar fazer esse seu tutorial.. Espero que eu consiga rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema e o celular é de um cliente! kkkkkk o touchscreen parou de funcionar! vou tentar seguir o tutorial!

      Excluir
    2. AIi Manoo seii resolver seu problema Vaii so site Oficial Da Lg http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE615F vaii ter o app que vaii restaurar seu telefone com a rom de Fabrica aii vc coloca ele em modo De DOWNLOADER e O Programa ira reconhecer seu ceular Automaticamente !

      Excluir
  2. Pois é. Está dando que o celular nao foi encontrado (reconhecido) :-/

    ResponderExcluir
  3. no meu nao ta fazendo root por que quando eu instalo o super su diz um binario encotrado quando vou terminar da erro o que fazer minha rom e a V20d

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Coloque o Telefone download mode e faça o flash com a rom original.

      Excluir
  5. O único que funcionou comigo, o E615f estava ligando e desligando sozinho o máximo que ficava ligado era alguns minutos...Obrigado.

    Paulo

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, em primeiro lugar quero agradecer ao blog, e todos os seus representantes. Eu estava com um problema no meu LG e615(f), não dava HARD RESET, através do video postado no youtube, se não me engano portado pelo proprio Eduardo, eu consegui fazer o hard reset instalando uma ROM, porém meu celular parou de funcionar o TOUCH SCREEN, comecei a analisar os procedimentos feitos, e no fim me dei conta que tinha instalado uma rom para o LG E610, ou seja, o problema deve ter sido ocasionado por esse erro, mas enfim, o problema foi resolvido, terminei todo o processo passado no tutorial acima, e o celular esta funcionando normalmente, então só pra constar, para quem nao esta conseguindo fazer a instalação, ou está com algum problema no seu LG e615f, siga o tutorial do Eduardo, faça passo a passo, que coloco minha mão no fogo! Com certeza seu problema será resolvido! Peço tb a todos que tentaram, e aos que ainda iram tentar, caso dê algo errado, postem aqui o problema, com os minimos detalhes do que houve, assim todos podemos se ajudar. Obrigado. Elton Luis

    ResponderExcluir
  7. Vem com a Logo de alguma operadora ou é uma Rom limpa?

    ResponderExcluir
  8. Vc tem como esplica porque quando temto emtra em modo download aparece um nome notice e so fica nisso ja temtei de todas as forma i so fica na mesma coisa

    ResponderExcluir
  9. amigo to precisando de uma ajuda, fiz o procedimento acima no meu e615f, nao instalei os drivers que você indicou pois eu mexi no celular essa semana pra fazer o root dele e eu possuia os drivers mais atualizados, apaguei esses drivers e instalei os que você da no tutorial... mas no finalzinho do procedimento o kdz deu algum erro e travou, o proprio windowa abriu uma janela avisando q o programa tinha fechado. meu celular liga mas esta sem sistema algum pois ele inicia a logo da lg e desliga... se você tiver algum conselho ou dica eu agradeço... o kdz fica trabalhando um tempao e da erro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consegui resolver o problema amigo, to fzndo esse comentario só pra qm passar pelo mesmo erro que eu saber o que eu fiz pra dar certo, ja estou com a v20a funcionando mas passei aperto aqui.... celular reiniciando sem parar, kdz finalizava dando erro.... eu tava usando drivers da lg mesmo, só que mais atualizados(NAO FAÇAM ISSO, EXCLUAM ESSA P#@$ SE NAO VAI DAR ERRO, só deu certo dpois que eu exclui), exclui pelo painel de controle mesmo e instalei os drivers do pacote que o tutorial passa, exclui o meu celular da lista de dispositivos que ja haviam sido conectados ao pc.
      reiniciei o pc. liguei o celular em modo download novamente(tira a bateria pra ele desligar, coloca ela d volta, os dois botoes de volume precionados e conecta o cabo, só solte os botoes quando aparecer a tela do modo de download...), abri o kdz, configurei IGUAL AO DO TUTORIAL, e coloquei a v20d, e cliquei launch, o kdz deu erro d novo mas o celular iniciou normalmente, espera ele acabar de iniciar e desliga, abri o kdz coloquei a v20a e o kdz parou de exibir os logs d erro agora eram logs de tarefas cumpridas. esperei o kdz acabar e dar erro kk o celular iniciou normal de novo... abrass e obg pelo tutorial

      Excluir
  10. baixe a rom do e615 depois abra o KDZ updater com o celular ligado coloque o cabo usb nele e faça o procedimento normal que ele vai entra no modo Download e instala a rom sozinho e pronto.

    ResponderExcluir
  11. baixe a rom do e615 depois abra o KDZ updater com o celular ligado coloque o cabo usb nele e faça o procedimento normal que ele vai entra no modo Download e instala a rom sozinho e pronto.

    ResponderExcluir
  12. nao consigo entrar no modo downloader pois o atc so fica reiniciando

    ResponderExcluir
  13. Rom v20A....not found ..,alguem te ai pra passar ?

    ResponderExcluir
  14. Cara, bom dia beleza
    seguinte, eu tenho um LG E615f, fui tentar atualizar ele para a rom 4.1.2, ele estava com a 4.0.2.
    baixei e instalei os drivers, baixei o kdz, instalei o msxml, porém ele não entrava em modo download, de maneira alguma, depois fui ver que tinha que habilitar o modo debug, o modo debug só é ativado se você instalar o LG pc suite, ok baixei e instalei o LG pc suite e ativei o debug, tudo certo até ai.
    abri o KDZ "puxei" o arquivo .KDZ, porém o celular eu deixei ligado, pq não entrava em modo download, e mandei inicia o processo de instalação, iniciou normalmente, quando estava quase concluindo, deu aquela janela de programa não está mais respondendo, e agora meu cel liga, aparece o logo da lG e rapidamente desliga e rafaz o processo, ele só fica assim agora:
    Liga, mostra o Logo da LG por alguns segundos e reincia.
    tem uma ideia do que pode ser?
    já formatei vários outros celulares, inclusive meu zenfone 2 que comprei esses dias, sou bem curioso nesses assuntos, gostaria de saber se há algum programa que de para flashear o celular, programa tipo o smartphone flash tool, de dá para flashear o cel mesmo sem bateria e utiliza uma porta virtual para fazer isso.
    Obrigado e desculpa pelo texto aqui.
    Vlw.

    ResponderExcluir
  15. para quem ta com o problema do celular so entra no modo NOTICE é so fazer uma desoxidação no conector e nos componentes próximo dele si isso nao resolver faz uma desoxidação na placa q irar resolver esse problema de so entra em NOTICE

    ResponderExcluir
  16. Deu certo fiz como estar no tutorial até que consegui resetar o celular do meu cliente pois pensei que ia devolver se4m resolver o problema.Quero agradecer vc Eduardo Marques.

    ResponderExcluir
  17. Tem como fazer o software através de outro celular ou é só pelo computador

    ResponderExcluir

Comentários

MENU

Início / Jogos / Aplicativos / Dicas / GPS / ROM / Tutoriais / ROOT / Essenciais / Internet Network Utilities / RSS Feed